A Sigla

A cerca de 200m da Praia da Lagoa, na Póvoa de Varzim existe um novo restaurante que promete acrescentar mais e melhor oferta à restauração da cidade. Se és fã de sabores mediterrânicos tens de experimentar o restaurante A Sigla!

Com uma decoração dedicada à história da cidade, A Sigla – que abriu apenas a 3 de Março deste ano – traz para a mesa os sabores mediterrânicos associados aos produtos e à história em que está inserido. Do sonho de dois colegas de curso em abrir o seu próprio negócio, nasceu assim este espaço encantador, de espírito jovem, que acreditamos e esperamos que consiga trazer mais qualidade a esta zona.

Não só porque são uma simpatia, juntamente com toda a equipa – inclusive o chefe de cozinha Pedro Silva -, mas também porque acreditamos em novos projectos e pessoas empreendedoras.

Começaram por nos servir Nó de Cabula, bruschetta, presunto, manjericão, rúcula, e queijo mozzarela com redução de vinagre balsâmico. Sangria para acompanhar e ainda, uma deliciosa salada a que chamam de Âncora. Com alface, rúcula, delícias do mar, miolo de camarão e tomate cherry, imperdível. Gostámos muito. Gostámos tanto, que confessamos não ter uma foto de qualidade da salada. Deveríamos estar demasiado ocupados a apreciar e a saborear a mesma com a sangria!

Mas a verdadeira surpresa foi esta lasanha (Lancha Poveira)! Não somos muito de lasanhas mas esta! #MammaMia! Estava muito boa. Mais para o tostadinha, com uma textura e recheio brutal. Aconselhamos uma visita para degustação 😅😍🙊

Experimentámos ainda duas das sua massas. Sigla Poveira, massa tagliatelle, salmão, natas, tomate, manjericão, queijo parmesão e tomate cherry. E a Santos Graça, massa penne, molho pesto, azeitonas, pinhão, quijo parmesão, presunto e manjericão.

Duas massas distintas. Uma mais suave com bastante sabor a natas com o toque de salmão. A outra mais forte, cheia de personalidade e intensidade. Uma opção para apaixonados por molho pesto.

Aprovado. Faltavam as sobremesas! Para terminar esta nossa refeição nada mais, nada menos que: bolo do dia Bombom de Morango e Chocolate, Noite e Dia e Gelado de oreo🙈🙉

Horário: Encerrado à Quarta-feira, está aberto o resto dos dias das 12h às 15h e das 19h às 23h.

Preço: O preço rondará os 15 euros por pessoa, e o menu executivo 9 euros e inclui entrada, prato principal, bebida e café.

Curiosidades: Todos os meses lançam eventos. A última Quinta-feira de cada mês é sinónimo de menu especial e tuna académica, evento denominado de “Póvoa Hoje” A não perder.

 

Contactos:

Rua 27 de Fevereiro 101, Póvoa de Varzim  |  252 171 700

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *