Baunilha Moscada

Desta vez queremos falar-vos sobre um espaço em Guimarães onde servem brunch! O Baunilha Moscada, também conhecido por ser um lounge & bar, oferece menus especiais para almoços e jantares e ainda um delicioso conceito de brunch.

Consiste em oferecer opções desde o pequeno-almoço às deliciosas sobremesas. O espaço e a decoração é leve e descontraída, e as pessoas muito simpáticas.

Gostámos bastante do brunch e vamos querer repetir em breve. Toda a apresentação estava com aspecto delicioso e apelativo. Muito organizado. Começamos com as mini panquecas, crepes enroladinhos com côco e morangos, as frutas frescas e laminadas e os iogurtes com sementes, granola e mel para acompanhamento. Muito bom!

Um ambiente tranquilo e a música chillout de fundo fazia-nos abrandar e saborear aqueles pequenos prazeres.

Para beber, eles oferecem sempre um chá, um sumo natural e ainda espumante. Achámos uma oferta excelente. O sumo era de morango e laranja e estava muito bom.

Seguimos para as restante opções. E saladas não faltavam, juntando-se outras opções saudáveis e saborosas. Destacamos ainda, os pimentos padron que estavam muito bem cozinhados, e para os croquetes de legumes e tinta de choco! Muito bons, mesmo.

Gaspacho.

Deliciosa tábua de queijos.

Sem esquecer o maravilhoso combinado de ovos mexidos com bacon.

Porridge! “Porridge é uma papa de flocos de aveia cozidos em água, servida com leite frio ou natas e que pode ser acompanhada com doces de fruta.” – Receitas na Rede

Queremos muito destacar algo que nos deixou muito satisfeitos. Todos os pratos que experimentamos estavam muito bem confeccionados. Muitas vezes estes tipos de refeição “em massa” desiludem-nos mas não foi de todo o caso. Este mini hambúrguer estava delicioso e muito cuidado. Pão crocantemente delicioso e fofo e ingredientes frescos.

Outro ponto positivo, no Baunilha Moscada vão introduzindo novidades ao longo do brunch. Esta foi uma delas.

Para além das opções anteriores, experimentámos também os pratos principais. Vitela assada no forno com alecrim, bacalhau espiritual e creme de legumes sem batata.

Uau! A vitela parecia saída de um restaurante tradicional. E o bacalhau espiritual estava igualmente bem confeccionado. Com uma textura e sabores divinais. A sopa não chegámos a experimentar, mas acreditamos que esta não desiludisse, porque tudo aqui estava delicioso e porque o cheirinho dela adivinhava isso.

Para sobremesa, uma oferta incrível!🙈🙊

Sem dúvida, mais um local agradável para se saborear variados pratos e passar um bom momento. Afinal é disto que se trata. Bunch time! Comer, saborear e amar.

Horário: Aberto todos os dias das 10h às 02h.

 

Contactos:

Rua Miguel Torga, n.º 266, Fracção F, Guimarães  |  916 593 600

Facebook |  Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *