Boa Boca

Sábado à noite, um ambiente de cores neutras, meia luz e música chillout de fundo, as expectativas das sugestões do chef Luís eram altas. Descrito por muitos como “uma segunda casa”, o ambiente era contagiante. A saliva acumulava-se, ansiosa por descobrir os sabores a degustar. A noite prometia.

Prazer-a-mesa-boa-boca-2.jpg

Prazer-a-mesa-boa-boca-1.jpg

De conversa e copo de vinho na mão, entretanto servido cuidadosamente pelo staff do Boa Boca, começavam a chegar até nós as entradas com ar delicioso. A descoberta começou por uma autêntica surpresa, um folhado de queijo de cabra com tomate cherry, manjericão fresco e mel. A harmonia perfeita entre o salgado e o tom adocicado do vinagre balsâmico. Uau!

Prazer-a-mesa-boa-boca-5.jpg

Curiosidade: sabia que a temperatura pode influenciar no sabor? Quando temos alimentos mais frios percebemos melhor o gosto azedo. Ao contrário, quando estes estão quentes percepcionamos melhor o gosto adocicado. Nós comemos o folhado frio! Estávamos enamoradas e a fotografá-lo. Imaginamos se o tivéssemos saboreado bem quentinho!

Prazer-a-mesa-Boa-Boca-Folhado.jpg

Juntamente com este agradável folhado tínhamos, ali, à nossa frente um belo prato de presunto com parmesão laminado, azeite e pimenta preta. Uma combinação perfeita. A salada perfeita para servir como entrada.

Prazer-a-mesa-boa-boca-8.jpg

A acompanhar esta sensação de prazer, porque não acrescentar-lhe uns pimentos padron? Excelente combinação.

Prazer-a-mesa-boa-boca-10.jpg

Para finalizar as entradas, nada menos que umas belas gambas em azeite, alho e malagueta.

Prazer-a-mesa-boa-boca-6.jpg

Prazer-a-mesa-boa-boca-9.jpg

Depois de tanta mistura de sabores, o grau de satisfação já era tal que tudo o que viesse a seguir já seria para completar. Estávamos enganadas.

Um fillet linguini com molho de parmesão e trufa negra, e um prato especialmente apresentado para o Prazer à mesa, robalinho acompanhado de uma magnífica salada com um toque exótico. Agradável sensação de sabores.

Prazer-a-mesa-boa-boca-13.jpg

Prazer-a-mesa-boa-boca-12

Surpreendente!

Já quase nada nos poderia deixar mais satisfeitas. Porém, sabíamos que as hipóteses de sermos novamente surpreendidas eram grandes. Já muito ouvíamos falar das especiais sobremesas do Boa Boca.

Prazer-a-mesa-boa-boca-16.jpg

Prazer-a-mesa-boa-boca-15.jpg

Prazer-a-mesa-boa-boca-17

Que delícia, era a palavra que mais se ouvia à mesa. Brutal, a segunda.

Feitas especialmente pela pessoa que dita as regras à cozinha, as sugestões funcionavam em perfeita harmonia, como um só. Uma explosão, sim explosão, de sabores e sensações.

Ali estava a mousse de limão, o foundant de caramelo e a famosa tarde de lima que todos falavam. Incrivelmente bem conseguida a combinação das três sobremesas. Sentia-se a frescura da tarde de lima e a doçura do foundant de caramelo..

Conseguem imaginar o que os nossos receptores gustativos constataram? Com as substâncias químicas presentes naqueles alimentos?

Irresistível. Definitivamente a experimentar. Decididamente a pensar voltar.

Prazer-a-mesa-no-Boa-Boca.jpg

Algumas curiosidades:

Decoração das mesas característica. Pão servido sempre quente. E uma que achamos bem interessante! A preocupação em utilizar produtos o mais saudáveis possíveis.

Tipo de cozinha, podemos afirmar de Autor e gourmet. Influenciado pelas viagens e descobertas de sabores do chef Luís.

Preço médio por pessoa: 20 a 25 eur

Situado em Braga, o Boa Boca vai fazer 8 anos em Abril. Que daqui a mais 8 anos esteja ainda melhor.

 

Contato:

Rua Fundação Gulbenkian,76, São Victor, 4710-394 Braga

+351 966 309 914  |  lcocboaboca@gmail.com

 

A Equipa Prazer à mesa

Prazer-a-mesa-boa-boca-19.jpg

 

One Comment Add yours

  1. Miguel diz:

    Adorei!

    Btw, fotos espectaculares!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *