Brac Restaurante

Situado numa cidade incrível, num espaço acolhedor com deliciosas refeições acompanhadas de boa música e cultura o Brac Restaurante é decididamente um espaço a experimentar. Para os verdadeiros apreciadores de bem comer e bem-estar à mesa.

Integrado no edifício onde se encontra o Núcleo Museológico do Domus da Escola Velha da Sé, este é sem dúvida um local cosmopolita.

Brac-Restaurante-25

Esta semana tivemos o prazer, então, de conhecer um dos restaurantes mais in na cidade de Braga. A nossa visita prometia. Já nos haviam falado sobre os sabores desenvolvidos carinhosamente e da decoração deste sítio fantástico. A arquitectura é bastante acolhedora. O ambiente de bar lounge convidam a participar dos vários eventos, exposições e apresentações que habitualmente se realizam e ainda, dos jantares acompanhados de live music, onde um bom cocktail  é um prazer a não prescindir.

Todas as primeiras Quintas-feiras de cada mês, realiza-se no Brac Restaurante, as quintas temáticas onde se apresentam marcas, livros, entre outros.

Pois é! E às terças-feiras é possível saborear o jantar com um live music de fundo. Muito agradável pois o estilo de música e o volume em nada atrapalham uma boa conversa à mesa, com aqueles que mais gostamos.  Ficamos rendidas!

Mas esperem! Ainda não vos falamos do mais importante: a comida.

Brac-Restaurante-1 Brac-Restaurante-3

Brac-Restaurante-4

Brac-Restaurante-5

Atenciosamente as entradas chegavam até nós. Alguém aí fã de alheira? Apresentamos o mil folhas de alheira. Ótima escolha para começar o jantar.

Brac-Restaurante-6

Gambas com molho de coco e agridoce. Que saborzinho agradável. Como nós gostamos do sabor suave de coco nas refeições. Sabia que este é um dos alimentos mais saudáveis do mundo e embora seja um alimento gorduroso e por mais paradoxal que pareça é um ótimo aliado para a boa forma. Estudos recentes dizem que o óleo de coco aumenta a energia e ajuda na eliminação de gordura.

Entretanto, um cocktail para mim, e outro para ti.

Brac-Restaurante-7

Brac-Restaurante-8

Ferdinand’s sour e Watermelon martini. Hum! Fresh, fresh.

Brac-Restaurante-9

Brac-Restaurante-10

E para terminar as entradas, nada menos que vieiras grelhadas, acompanhadas de morangos e ainda molho agridoce à parte. Uau! Ali estava mais um daqueles momentos… Um verdadeiro prazer à mesa.

De seguida, fomos presenteadas com a que viria a ser a real surpresa para nós. O chamado mil folhas de bacalhau. Que delícia. Apresentação excelente e de um sabor excepcional. Mesmo excepcional. Vamos tentar descobrir a receita. Não garantimos a partilha do mesmo. ^^ Era mesmo bom. Alguns minutos ficamos indecisas se pedíamos uma segunda rodada. Acabamos por não pedir pois outro prato, desta vez de carne, estaria para chegar ate nós. Carré de Borrego com gratin de batata.

Brac-Restaurante-12

Brac-Restaurante-13

Brac-Restaurante-14

Brac-Restaurante-17

Brac-Restaurante-18

As imagens falam por si. Não é à toa que fotografamos as vezes necessárias até chegar à foto que achamos perfeita naquele momento, para vos mostrar.

Prontos para as sobremesas? Não deixem de experimentar o cheesecake de queijo de cabra com doce de abóbora,  panna cotta, e ainda o pão de ló com gelado de limão. Perfeito!

Brac-Restaurante-19

Brac-Restaurante-20

Brac-Restaurante-22

Brac-Restaurante-11

Brac-Restaurante-24

Brac-Restaurante-23

Brac-Restaurante-28

Brac-Restaurante-29

Algumas curiosidades:

Copo Cool a partir das 17h30: as pessoas podem apreciar bebidas por 3 eur. Fechado aos Domingos,  à semana oferece Lunch Buffet  d’almoço by Sete Gramas de Ternura, que varia entre os 8 e os 12 eur por pessoa.

Preço médio por pessoa: 25 eur

Tipo de cozinha: tradicional portuguesa com apresentação contemporânea

 

Contato:

Campo das Carvalheiras, Braga | 929 145 272 / 253 610 225

Facebook | Instagram

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *