Ceviche & Poké Bowls

Há algum tempo surgiu, no Mercado Bom Sucesso, um conceito que achamos muito interessante, fresco e saudável. Fomos finalmente experimentar o Ceviche & Poké Bowls.

Este post é, sem dúvida, para os fãs de peixe e ainda para aqueles que seguem – ou gostariam – uma dieta rica em nutrientes e procuram alguma inovação na restauração.

Ceviche-&-Poké-Bowls-10

Ceviche-&-Poké-Bowls-1

Ceviche-&-Poké-Bowls-2-1

Ceviche-&-Poké-Bowls-3

Ceviche-&-Poké-Bowls-4

Depois da moda do sushi, chegou a vez do ceviche. E depois do ceviche, parece ter chegado o poke! O conceito do Ceviche & Poké Bowls consiste num prato havaiano que combina peixe cru com inúmeros outros ingredientes que fazem deste uma opção cheia de cores e sabores.

Esta oferta não é nada mais nada menos do que um delicioso misto de Japão e Perú. Nos últimos anos a gastronomia peruana tem vindo a desenvolver e a destacar-se a nível mundial, e o ceviche foi o prato escolhido para representar a sua gastronomia.

Ceviche-&-Poké-Bowls-5

Ceviche-&-Poké-Bowls-6

Estamos a falar de deliciosos cubos de peixe com sumo de limão à mistura e inúmeras opções para completar este alimento. Neste restaurante existem várias opções ou a possibilidade de escolher os ingredientes desejados.

Existe uma base que pode ser quinoa, salada ou arroz japonês, um peixe – atum, peixe branco, salmão ou polvo (este cozinhado)-, três acompanhamentos, desde vegetais a sementes ou fruta, e um molho à escolha.

Ceviche-&-Poké-Bowls-7

Para acompanhar o Ceviche &  Poké Bowls oferece uma seleção de chás e infusões sem açucar.

Ceviche-&-Poké-Bowls-8

Ceviche-&-Poké-Bowls-9

Curiosidades: Apesar do ceviche se ter tornado conhecido no mundo apenas nos últimos anos, este é consumido, pelos povos incas há mais de dois mil anos.

Aqui, toda a comida é cozinhada sem sal.

Alguns benefícios da quinoa: cheia de proteínas, ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, e possui mais ferro que o feijão. É também, segundo especialistas, boa para os ossos (possui bastante cálcio), para além de ser uma boa fonte de fibras! A quinoa estimula a mastigação e diminui o esvaziamento gástrico, ajudando na saciedade, ou seja 🙂 ajuda numa dieta feliz.

Horários:  De segunda a quinta-feira das 10h às 23h. Sextas, sábados e domingos das 10h às 24h.

Tipo de cozinha: Mediterrânica, Oriental

 Preço/pessoa: 10 euros

 

Contactos:

Mercado do Bom Sucesso, loja 20 4150 – 323 Porto  |  226 000 139

Facebook  |  Instagram 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *