ChelLo’s

Mesmo no berço de Portugal existe um espaço maravilhoso onde é possível saborear o melhor da gastronomia contemporânea portuguesa. O ChelLo’s para além da vista privilegiada sobre a cidade de Guimarães e, ainda para o Santuário da Penha, apresenta uma cozinha inovadora e realmente boa. Fomos experimentar!

Com duas salas – uma mais acolhedora e outra com umas vistas fantásticas -, este restaurante possui uma decoração moderna, simples mas muito requintada. A sua apresentação geral é bastante organizada desde o set up das mesas até aos sons harmoniosos do jazz chill out lounge de fundo a proporcionar um ambiente bastante chic casual muito acolhedor.

Este restaurante possui ainda uma sala privada para os mais variados eventos particulares e empresariais, e uma zona de bar no andar superior que reabre assim que o tempo melhora!

Chellos-Restaurante-Guimaraes-1

Chellos-Restaurante-Guimaraes-2

Chellos-Restaurante-Guimaraes-3

Presenteados com espumante bruto Paço do Duque, começamos esta aventura com um clássico:  pãezinhos quentes com manteiga de 3 ervas e pesto de azeitonas verdes. E uma nova sensação de sabores: vitela estufada com estrela de anis e cogumelo pleurothus, e ainda delícia de queijo creme com lima e rebentos de mizuna.

Chellos-Restaurante-Guimaraes-5

Chellos-Restaurante-Guimaraes-4

Chellos-Restaurante-Guimaraes-6

Que pequenos pedaços de prazer. Concentrados e cheios de personalidade!

Não ficamos por aqui. Da ementa de entradas, decidimos experimentar também as gambas salteadas com chutney de frutos tropicais e ceviche de legumes. Muito agradável. Sabores e amores de Verão! Mas a grande surpresa foi mesmo com o queijo de cabra gratinado sobre maçã glaceada em vinho do porto tawny e nozes caramelizadas. Uau! Que delícia inesperada.

Chellos-Restaurante-Guimaraes-11

Chellos-Restaurante-Guimaraes-9

Chellos-Restaurante-Guimaraes-10

Chellos-Restaurante-Guimaraes-7

Que mistura incrível da maça e o vinho do Porto. Experimentem! Uma verdadeira descoberta como parecia a decoração do prato sugerir. Um belo exemplar da casa Vista Alegre.

As entradas pareciam ser servidas no timing perfeito para apreciação.

Para o prato principal optámos por Bacalhau servido em prato quentinho, juntamente com azeite e ervas frescas, cenoura e milho baby, e ainda a juntar-se batata à morro com maionese de amêndoa. Muito elegante.

Chellos-Restaurante-Guimaraes-14

E novilho tordenó braseado, com manteiga de coentros e alecrim, creme de cogumelos (muito bom!) espargos verdes, cenoura baby e batata-doce salteada. Deveras divinal! #DD

Chellos-Restaurante-Guimaraes-12

Vinho Porca de Murça para acompanhar.

Para finalizar, a típica perdição: sobremesa. E mais! Vinho do Porto 20 anos. Porque devemos permitir-nos a estes prazeres!

Então para sobremesa, o chamado desconstrução de tiramisu que  na boca todo o seu sabor se percebe intenso, e ainda a trilogia! Cremes de caramelo, baunilha e lima , crumble de massa areada (que crocante!) e telha de chocolate. Nossa! Que bela forma de terminar esta refeição de forma tão agradável, e doce!

Que belo restaurante para um jantar a dois!

Chellos-Restaurante-Guimaraes-15

Chellos-Restaurante-Guimaraes-16

Chellos-Restaurante-Guimaraes-17

Curiosidades:

Existe menu executivo de terça a sexta-feira à hora do almoço.

Aberto desde Dezembro de 2013, o ChelLo´s restaurante encontra-se referenciado no prestigiado Guia Michelin com 2 garfos, que medalha o “Bom Nível” do restaurante. Para Cláudio Loureiro – responsável por tudo isto-, qualidade, boa confecção e mistura de sabores são os três grandes pilares para o sucesso do seu restaurante. Para quando uma visita?

Tipo de cozinha: contemporânea

Preço por pessoa: 25 euros

 

Contactos:

Rua do Bom Viver, lote 26, 4810-030 Guimarães | 253 547 307 ou 919 001 604

Facebook | Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *