El Patio

Bora daí comer umas tapas? Em Leça da Palmeira, mesmo à beira-mar, existe um cantinho perfeito diríamos , para se apreciar uma boa refeição deste tipo.

O restaurante chama-se El Patio – foi inspirado num restaurante típico de tapas em Valência – e é garantidamente um espaço onde o serviço à mesa tende a ser 5 estrelas! A decoração é bem quentinha e o ambiente muito sereno.

Ideal para quem procura aquele lugar para relaxar e ter uma boa conversa acrescida de uma agradável partilha, de tapas espanholas e petiscos bem portugueses, à mesa. Aqui, a relação qualidade/preço, o atendimento e a sua decoração cozy são os elementos chave para se querer visitar.

Com a dose certa de atenção, deram-nos as boas vindas e rapidamente nos serviram o pãozinho com manteiga, queijos, uns deliciosos rissóis e umas coxinhas de frango.

el-patio-tapas-restaurante-prazer-a-mesa-blog-de-restauracao-1

el-patio-tapas-restaurante-prazer-a-mesa-blog-de-restauracao-3

el-patio-tapas-restaurante-prazer-a-mesa-blog-de-restauracao-4

el-patio-tapas-restaurante-prazer-a-mesa-blog-de-restauracao-5

Experimentámos, ainda o seu caldo verde delicioso. Cremoso e mais para o líquido. Perfeito para nós que o preferimos assim, não muito espesso. Que sabor típico, e quente nesta altura, sabe muito bem.

el-patio-tapas-restaurante-prazer-a-mesa-blog-de-restauracao-6

A sangria surpreendeu-nos. Não muito doce, estava bem fresquinha e saborosa. Cuidado, foi preciso… Boa demais para não querer parar.

Entretanto, já os ovos rotos tinham chegado à nossa mesa. Ovos rotos com presunto. Tão fácil, tão bom. Nós adoramos ovos, mas com as batatas fritas em rodela e um belo de um presunto fica ainda melhor!

el-patio-tapas-restaurante-prazer-a-mesa-blog-de-restauracao-7

Mais! Gambas com alho, azeite e salsa. Um prato a não perder.

el-patio-tapas-restaurante-prazer-a-mesa-blog-de-restauracao-9

el-patio-tapas-restaurante-prazer-a-mesa-blog-de-restauracao-10

el-patio-tapas-restaurante-prazer-a-mesa-blog-de-restauracao-11

Mas a verdadeira surpresa da noite foi este pequeno pedaço de prazer.  Os já conhecidos cogumelos com recheio. O primeiro recheado com presunto e queijo cheddar, o segundo recheado com tomate cherry e mozzarella, e o último com bacon e cream cheese. Nossa. Uau! Uau mesmo. Deveras d e l i c i o s o!

Coloquem o El Patio na vossa lista de restaurantes a experimentar em breve porque achamos que vale a pena. E por favor, não dispensem este petisco!

el-patio-tapas-restaurante-prazer-a-mesa-blog-de-restauracao-12

Para sobremesa optámos por um belo exemplar de mousse com baunilha e bolacha. Um mix fresquinho e não enjoativo, a experimentar.

el-patio-tapas-restaurante-prazer-a-mesa-blog-de-restauracao-13

Para terminar, um digestivo.

el-patio-tapas-restaurante-prazer-a-mesa-blog-de-restauracao-14

el-patio-tapas-restaurante-prazer-a-mesa-blog-de-restauracao-15

Curiosidades: Fazem menus de grupo para cerca de 25 a 30 pessoas. Aceitam reservas e a partir do início de 2017 vão ter entregas ao domicílio através da plataforma Fobado.

Horário: Aberto todos os dias das 19h às 24h.

Tipo de cozinha: Tapas.

Preço médio/pessoa: 15 euros.

 

Contactos:

Rua Helena Vieira da Silva, 102, Leça da Palmeira, Matosinhos 4450-590

224 043 534 | 933 742 888

Facebook | Instagram 

One Comment Add yours

  1. Marilda de Mattos diz:

    Excelente!!!! Uma opção a ser colocada em nossas Agendas, afinal com tantas Delicias e um serviço tão Carinhoso, num Espaço tão acolhedor! Bora lá comer uns Tapas, em el patio! *****

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *