Fornalha

Nada melhor do que um jantar com uma amiga que já não vês há imenso tempo e, a juntar-se a esta refeição, um restaurante delicioso à beira-mar!

Desta vez queremos partilhar contigo um cantinho especial em Leça da Palmeira. Com vistas para o mar e fora da confusão que pode ser a zona costeira existe uma pizzaria de nome Fornalha onde, podemos afirmar, existe muita qualidade.

O espaço é simples e muito simpático. Com a cozinha visível para todos, é possível perceber-se a forma e o carinho com que as refeições são desenvolvidas.

Logo logo nos serviram um pão francês com sementes de papoila, linho e girassol cozido no forno a lenha e ainda pasta de tomate seco e atum. Claro, tínhamos de começar o nosso jantar com uma bela sangria! Fresquinha e no ponto, assim brindámos à amizade.

Para entrada optámos pela sua provoleta, queijo provolone dolce italiano gratinado também no forno a lenha com molho de tomates italianos San Marzano e uma outra tentação imperdível, berinjela fornalha, fatias finas de bverinjela e cougette intercaladas de queijo mozarella especial e molho de tomates italianos San Marzano gratinado no forno com queijo parmesão.

Uma explosão de queijo e tomate! 

Porque não podiam faltar! Experimentámos ainda duas das suas opções para pizza. Rúcula, pizza com molho de tomates italianos San Marzano, mozarella especial, rúcula e tomate seco, e ainda Frango com queijo da serra, molho de tomates, mozarella, peito de frango desfiado com queijo da serra e azeitonas.

Esta última é uma tentação para verdadeiros apreciadores de queijo da serra. Este juntamente com o frango contrasta muito bem mas, sem dúvida, o nosso paladar recaiu para a de rúcula. Sabor mediterrâneo tão bom. E a massa? Perfeita. No Fornalha só usam farinha de alta qualidade, como Caputo e Bridor.

Deliciosas fatias de pizza🍕😍

E para sobremesa, experimentámos o seu pana cota com frutos vermelhos. Adorámos a sua consistência e os frutos vermelhos. Perfeito para terminar este nosso jantar!

Curiosidades: No Fornalha todos os ingredientes são, garantidamente, de alta qualidade. Desde os vegetais que utilizam ao café escolhido.

Neste restaurante existe ainda uma outra oferta deliciosa para os amantes de carne. Angus beef! Perfeito para quem quer acompanhar os grandes apreciadores de pizza!

Horários: Fecha à terça-feira e à quarta-feira. Aberto para almoço das 12h30 às 25h e ao jantar das 19h às 22h tirando sextas e sábados que fecha às 23h30.

Preço médio/pessoa: 15 euros ao jantar. Ao almoço oferece opções desde 9,90 euros. Menu aqui

 

Contactos:

Rua das Areias 20 – Cabo do Mundo, Matosinhos  |  22 403 6193

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *