Kanpai Downtown

Mais uma descoberta. Partilhamos convosco uma experiência à mesa totalmente positiva e encantadora. Um restaurante imperdível na cidade do Porto. Estamos a falar do Kanpai Downtown!

Com uma decoração muito bonita e acolhedora, este restaurante surpreende logo à primeira vista, e nem sabíamos o quanto ainda iríamos ser surpreendidos. As pessoas que aqui trabalham, desde as pessoas que nos recebem até aos chefes de cozinha são, de facto, um encanto. Pessoas extraordinárias que tem tanto a oferecer a nível de restauração. Chefes conceituados ditam os prazeres à mesa.

Kanpai-Downtown-blog-Prazer-a-mesa-40

Kanpai-Downtown-blog-Prazer-a-mesa-37

Kanpai-Downtown-blog-Prazer-a-mesa-38

Kanpai-Downtown-blog-Prazer-a-mesa-39

Kanpai-Downtown-blog-Prazer-a-mesa-41

Kanpai-Downtown-blog-Prazer-a-mesa-2

Assim que chegámos, brindaram-nos com um copo de sangria de champanhe de frutos vermelhos. Tão bom ser recebido desta maneira. Rapidamente começaram a trazer as entradas. Serviram-nos diversos pratos e todos eles estavam incríveis. Algo que não estávamos nada à espera. Entradas que ainda não tínhamos provado e que simplesmente adorámos por serem tão diferentes, tão novidade.

Experimentamos logo de início um crepe de salmão cheio de elementos crocantes que nos despertaram a atenção e a curiosidade. O factor surpresa ali numa peça tão pequena e tão cheia de potencial. De seguida, tataki de novilho (black angus) com sumono. A carne divinalmente bem confeccionada, tenra, saborosa. Picante qb. A juntar-se a esta explosão de sabores, poke de atum com camarão e sementes de sásamo. Tão bom. “Não consigo parar de comer.” – Sónia

Para prosseguir esta noite de degustação, chips peixe branco com uma maionese caseira intensa e com muita personalidade.

Kanpai-Downtown-blog-Prazer-a-mesa-4

Kanpai-Downtown-blog-Prazer-a-mesa-7

😅🙈😋

Kanpai-Downtown-blog-Prazer-a-mesa-12-1

Kanpai-Downtown-blog-Prazer-a-mesa-11

Kanpai-Downtown-blog-Prazer-a-mesa-9

Não ficámos por aqui. Experimentámos também peixe branco em panku (pão ralado em Japonês). Parecia manteiga. Crocante mas muito suave.  Mais! Risotto de vieiras com trufas. É verdade. No Kanpai Downtown é possível experimentar um leque de opções deliciosas. O risotto tava como se espera e nós gostamos, cremoso com detalhes e elementos a fazer a diferença no final. Tão bom.

Kanpai-Downtown-blog-Prazer-a-mesa-14

Kanpai-Downtown-blog-Prazer-a-mesa-17

Para muitas pessoas o Kanpai Downtown é conhecido pelo seu sushi – e antes de chegarmos lá – este restaurante oferece não só essa opção mas também sabores portugueses. Os sabores da nossa terra reinventados.

Nesta viagem maravilhosa provámos ainda bacalhau da Islândia. Um sabor típico português mas com um toque de inovação na apresentação. E um outro, que depois de tanta experimentação – passando pelo divinal sushi preparado carinhosamente pelo chefe – nos surpreendeu bastante. Estamos a falar do seu black angus, touro escocês com foie gras braseado, gravilha de batata e legumes da horta. Espectacular. Simplesmente uau! para toda esta experiência de sabores. A carne também muito tenrinha como é raro se comer. Sem dúvida, um restaurante a experimentar e a regressar. Regressar quantas vezes o apetite aguçar e o estômago implorar!

Kanpai-Downtown-blog-Prazer-a-mesa-25

Kanpai-Downtown-blog-Prazer-a-mesa-24

Kanpai-Downtown-blog-Prazer-a-mesa-26

Kanpai-Downtown-blog-Prazer-a-mesa-27

Kanpai-Downtown-blog-Prazer-a-mesa-20

Kanpai-Downtown-blog-Prazer-a-mesa-28

Kanpai-Downtown-blog-Prazer-a-mesa-28-1

Seria possível ficarmos a gostar ainda mais deste spot incrível onde ser feliz garantidamente, na cidade do Porto? Pois a resposta é sim!

Sobremesas. Calma que ainda vos falta falar das sobremesas. Haverá por aí uma palavra que descreva o divinal, de divino mesmo, de forma a não sermos repetitivos? 😅🙈

Tiramisu. E sinfonia downtown. Na esperança que as nossas fotografias vos inspirem e vos façam crescer água – muita água – na boca, nos despedimos até um próximo prazer à mesa.

Kanpai-Downtown-blog-Prazer-a-mesa-33

Kanpai-Downtown-blog-Prazer-a-mesa-30

Kanpai-Downtown-blog-Prazer-a-mesa-32

Facebook  |  Instagram

Kanpai Downtown Sushi & Portuguese Flavours, fecha às 2fr, e aberto o resto da semana na Rua Mouzinho da Silveira, 298, Baixa, Porto.  Contactos: 918944112  |  223225919

Preço médio rondará os 25 e os 30 euros por pessoa. Ao almoço entre os 10 e os 15 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *