Kastas

É possível viajar, a partir da foz do Porto, até ao mediterrâneo. Aberto há quase um ano, o Kastas restaurante promete levar-te por sabores intensos da gastronomia mediterrânica. Inspirado num conceito vínico, este possui, – como não podia deixar de ser – uma vasta e cuidada selecção de vinhos, com mais de 200 referências, para acompanhar adequadamente com os pratos a servir. Aqui respira-se requinte, sofisticação, mas com conforto e muita descontracção.  Esta foi a sensação que sentimos assim que entramos neste espaço onde não são necessárias grandes palavras para descrever a sua alma. Obra de Rosário Rodrigues, autora de projectos emblemáticos da cidade do Porto.

Kastas-Restaurante-1

Kastas-Restaurante-2

Kastas-Restaurante-5

Kastas-Restaurante-18

Kastas-Restaurante-19

Kastas-Restaurante-3

Se procuras aquele restaurante na Foz ou simplesmente algo novo, não podes perder o Kastas.

Assim que nos sentamos, questionaram sobre as nossas preferências e cuidadosamente serviram-nos o couvert composto por azeitonas, tomate marinado, pão e azeite, juntamente com a água sem gás – ao nosso gosto – e ainda, o vinho escolhido para acompanhar a que viria a ser a nossa refeição.

Para começar esta viagem até ao mediterrâneo optámos por experimentar o seu carpaccio de salmão, funcho e pimenta rosa, e ainda  carpaccio de atum, cebolinho e mostarda em grão.

Curiosidade para quem não sabe: carpaccio trata-se de uma receita italiana famosa que consiste em fatias muito finas de carne, servidas frias com lâminas de queijo parmesão e azeite ou, por vezes, com maionese e mostarda. Actualmente, a fórmula estende-se a outros produtos, como o atum. O prato foi inventado no Harry’s Bar de Veneza pelo cozinheiro Giuseppe Cipriani, na década de 1930, para satisfazer uma cliente que seguia uma dieta em que não podia comer carne cozinhada. O nome ocorreu de súbito ao chef, sem dúvida em honra do pintor  Vittore Carpaccio (1460–1526), um grande artista veneziano cuja obra se encontra exposta na Galleria dell’Accademia. Fonte: Revista Super Interessante

Kastas-Restaurante-4

Kastas-Restaurante-8

Kastas-Restaurante-17

Muito agradável para uma refeição à beira-mar cheia de frescura e leveza. Ideal para os dias de calor.

Para continuar a descoberta dos seus sabores, optámos por Rigatoni tomate e manjericão com tomate fresco, mangericão, courgette, mozzarella fresca e parmesão! Tão deliciosa. Excelente opção para uma refeição com grande variedade de ingredientes nutritivos saborosos e saudáveis.

E ainda o belo e conhecido bife de lombo Kastas com esparregado e batata gratinada. Nossa! Que delicioso. A não perder, para os amantes deste tipo de prazer à mesa. Suculento. No ponto!

Kastas-Restaurante-7

Kastas-Restaurante-10

Já, as nossas escolhas para a sobremesa recaíram no cheesecake de lima – tão fresco, tão bom – e uma surpresa para nós, a tarte rústica de maça com gelado de baunilha. Uau!  Só queríamos repetir!

Kastas-Restaurante-11

Kastas-Restaurante-20

Kastas-Restaurante-13

Curiosidades:

Destacámos a excelente qualidade do serviço.

Possui área para fumadores. E uma excelente opção para reuniões e, almoços ou jantares de carácter privado. Com uma sala que possui acesso à sua esplanada. Também, uma óptima opção para as tuas refeições nesta altura do ano.

Horário de funcionamento: segunda a quinta das 12:30 às 15:30 e das 20:00 às 23:30. Sexta e sábado das 12:30 às 15:30 e das 20:00 às 00:30.

Possui ainda, diárias que fazem lembrar os pratinhos lá de casa, a preços acessíveis.

Tipo de cozinha: mediterrânica

Preço médio por pessoa: 20 euros

 

Contactos:

Rua de Gondarém 487, 4150-372 Porto  |   226 182 832

Site com visita virtual | Facebook

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *