Manduco

Desta vez fomos a Braga experimentar o restaurante Manduco mesmo ao lado do Gin Lovers. O nome vem do latim comer. Aqui o conceito passa por um espaço super acolhedor, pensado ao pormenor, para proporcionar o bem comer à mesa. Nós chamámos-lhe prazer à mesa😋

Aberto desde Dezembro passado,  o restaurante oferece-nos o “gourmet mais português e minhoto” ao comando da chefe de cozinha Blandina Moreira.

A decoração como se pode ver nas imagens é muito bonita. Um espaço recentemente renovado e muito bem pensado. Na mesma sala conseguimos perceber duas áreas distintas. Uma zona mais familiar e jantares de grupo e uma outra mais reservada onde se pode saborear os seus pratos de forma mais tranquila.

Enquanto aguardávamos pelo sushi, oferta recente no restaurante Manduco, experimentámos as suas azeitonas, o pão delicioso acompanhado de azeite e vinagre balsâmico.

Eis que chegou o aguardado sushi. Começamos por degustar o sashimi e os nigiris.

Até que começamos a explorar as outras sugestões do chefe. Destacámos um ou outro apontamento. Texturas e sabores interessantes. Com nozes, atum, ananás, maracujá, entre outros. Ideal para apreciadores de sushi de fusão.

O que realmente nos surpreendeu foram as suas sobremesas. Experimentámos um panacotta divinal. Consistência impecável e sabor perfeito. E ainda umas amostras do seu sublime de chocolate, delicioso gelado de morango e ainda o seu bolo de laranja e gengibre.

Curiosidades: Ao final do dia abrem a sua esplanada onde servem tapas, vinhos, sangrias entre outras bebidas. E ao almoço tentam ao máximo variar os seus pratos.

Horário: Fecha ao Sábado ao almoço e Domingo todo o dia.

Preço médio/pessoa: 8,50 euros ao almoço com couvert, sopa, uma prato de carne ou peixe, bebida e café. Se for sushi 12 euros.  Ao jantar cerca de 25 euros.

 

Contactos:

Rua Andrade Corvo 42 B, Braga  |  918 449 909

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *