Moules & Jugs Porto

Esta semana fomos experimentar o Moules & Jugs onde os mexilhões assumem-se, de facto, como as estrelas principais deste cenário e, a partilha de sabores é uma particularidade.

O conceito –  Belga de juntar mexilhão à batata frita – surgiu em Lisboa (Moules & Gin em Cascais, e o Moules & Beer em Campo de Ourique) e, não faz muito tempo abriu na rua Miguel Bombarda, no Porto. Um espaço simples com alguns elementos curiosos, e as cores azul e amarelo a sobressair.

moules-jugs-porto-7

moules-jugs-porto-2

moules-jugs-porto-4

Este restaurante possui uma vasta oferta de bebidas, inclusive as suas maravilhosas sangrias de vinho branco, tinto ou espumante.  A nossa escolhida foi a de Pimm´s (pepino, laranja, morango, limão e hortelã).

moules-jugs-porto-6

moules-jugs-porto-5

Para iniciar a nossa experiência, começamos com a sua tábua de mexilhão panado com molho sweet chilly e maionese. E ainda a tábua com tártaro de salmão, tártaro de atum e vinagrete de mexilhão com umas deliciosas tostas a acompanhar. Uma complexidade de sabores. O sabor do panado com o molho chilly e os tártaros a juntar à sangria… Uau! Um verdadeiro intenso de prazer.

moules-jugs-porto-8

moules-jugs-porto-14

moules-jugs-porto-12

moules-jugs-porto-11

moules-jugs-porto-13

moules-jugs-porto-16

moules-jugs-porto-17

De seguida, os famosos Moules Meuniére com o molho clássico à Belga com natas, e Moules à Bulhão Pato – molho tradicional de coentros, azeite e alho. Tão bom. Estas tinham o sabor e a consistência perfeita, que combinam tão bem com as batatas fritas e as tostas crocantes! Uma experiência diferente à mesa que vale muito a pena experimentar, para quem ainda não saboreou uma refeição no Moules.

Aqui, existem 12 pratos diferentes de mexilhões. Sem dúvida, a estrela deste espaço. Não fosse o nome “Moules” significar mexilhões em francês.

moules-jugs-porto-20

moules-jugs-porto-19

moules-jugs-porto-18

Para aqueles que não se consideram fãs dos mexilhões, ponderem! Uma de nós não era fã desta iguaria e a verdade é que não há como resistir. Acabou por comer, saborear e adorar! Para além disso, se preferirem outro tipo de comida o Moules & Jugs oferece ainda naco de lombo (com molho de mostarda, manteiga de ervas e molho holandês) ou o picadinho (com molho de mostarda, tártaro e molho picante).

Para os amantes de doces, este restaurante desenvolveu recentemente uma parceria com a Miss Pavlova. Para quem não conhece, não deixem de visitar a sua página no facebook: Miss Pavlova.

moules-jugs-porto-21

moules-jugs-porto-22

Curiosidades:

As doses são bastante generosas. O serviço muito atencioso e simpático. O espaço é aconselhável para crianças; de destacar a grande esplanada (com aquecedores).

Brevemente, terão novidades! Vai ser possível saborear um novo petisco: lapas e cracas. Aconselhável a reserva de mesa para os fins de semana. Fecha às Segunda-feiras.

Tipo de cozinha: Marisqueira, Belga.

Preço médio/pessoa: entre os 18 e os 21 euros.

 

Contactos:

Rua Miguel Bombarda, 216, Cedofeita, Porto | 222 012 017

Facebook | Instagram | Site

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *