O RuGa’s

É sabido que em Matosinhos o produto eleito por todos – e não podia deixar de ser pela proximidade ao mar, à lota e à história -, é o belo do peixe fresco e também, os crustáceos!

Ontem conhecemos um novo espaço. Desta vez experimentámos O RuGa’s que, aberto há pouco mais de dois meses, promete ganhar espaço no meio de tantos e bons restaurantes.

o-rugas-restaurante-Matosinhos-blog-restauração-Prazer-a-mesa-1

O nome O RuGa’s vem da junção dos nomes dos sócios e proprietários do restaurante, Ruben e Gabriel. Com experiência de mais de 10 anos em restauração tendo passado por alguns dos mais conceituados restaurantes do Porto e Matosinhos, decidiram abrir um espaço próprio onde conseguissem desenvolver tudo o que aprenderam até então, desde a elaboração da sua própria cozinha até ao atendimento ao cliente.

o-rugas-restaurante-Matosinhos-blog-restauração-Prazer-a-mesa-2

Com alguns elementos decorativos rústicos – destaque para os seus vinhos e para o peixe que oferecem -, quando se entra neste restaurante a sensação com que ficamos é de simplicidade, modéstia e ligação ao mar.

o-rugas-restaurante-Matosinhos-blog-restauração-Prazer-a-mesa-3

Para entradas serviram-nos o seu pão com manteiga e patê de atum (com molho de cocktail), e a juntar-se a esta uns cogumelos recheados, pão embebido em azeite e ainda azeitonas temperadas.

Tentadora combinação!

o-rugas-restaurante-Matosinhos-blog-restauração-Prazer-a-mesa-4

o-rugas-restaurante-Matosinhos-blog-restauração-Prazer-a-mesa-5

Para acompanhar o nosso jantar, sangria. Sangria de vinho tinto para ti e sangria de vinho verde para mim. Muito bem elaboradas, estavam no ponto!

o-rugas-restaurante-Matosinhos-blog-restauração-Prazer-a-mesa-7

o-rugas-restaurante-Matosinhos-blog-restauração-Prazer-a-mesa-6

Uma típica entrada que não podia faltar: polvo com molho verde. Belos pedaços de polvo muito saborosos. Destaque para o sabor a pimento verde. Muito bom!

Fizeram-nos saber que polvo é uma das grandes qualidades do chefe que o faz “de olhos fechados”!

o-rugas-restaurante-Matosinhos-blog-restauração-Prazer-a-mesa-8

Claro está, não podíamos deixar escapar o belo de um peixinho na brasa! Até porque um de nós é apreciador, quase nato 🙂 deste alimento do mar.

Maravilhoso. Tudo o que se espera neste prato: sabor a peixe bem temperado com sal e limão, aquele sabor a mar, típico português… O alho e o azeite! Dividimos o peixe, e acreditem, não durou muito tempo.

o-rugas-restaurante-Matosinhos-blog-restauração-Prazer-a-mesa-10

o-rugas-restaurante-Matosinhos-blog-restauração-Prazer-a-mesa-12

E ainda, tagliolinni com gambas & amêijoas (do Algarve). Que delícia. Aparentemente um prato muito simples, bonito mas que traz algo mais na boca. Um sabor delicioso a alho e diríamos a limão, com ainda um toque suave a picante no final.

o-rugas-restaurante-Matosinhos-blog-restauração-Prazer-a-mesa-11

o-rugas-restaurante-Matosinhos-blog-restauração-Prazer-a-mesa-9

Para adoçar a boca! Escolhemos duas sobremesas: o O RuGa’s (doce da casa) e o pudim mascarpone com coulis de frutos vermelhos.

O doce da casa é simplesmente divinal. É um bolo de três leites caseirinho. Uma sobremesa fresca, humedecida que com o molho a acompanhar faz toda a diferença. Uau!

o-rugas-restaurante-Matosinhos-blog-restauração-Prazer-a-mesa-13

o-rugas-restaurante-Matosinhos-blog-restauração-Prazer-a-mesa-15

o-rugas-restaurante-Matosinhos-blog-restauração-Prazer-a-mesa-14

Curiosidades: Com capacidade para sentar ao mesmo tempo 36 pessoas, fazem menus de grupo com preços a partir de 18 euros. Muito atenciosos, em breve vão disponibilizar parque de estacionamento e incluir novos pratos ao menu.

Estes, para além de oferecerem todo um leque de oferta de peixe e frutos do mar, também oferecem pratos algo diferentes do comum nesta zona; e porque o chefe tem muita experiência em francesinhas também esta iguaria está disponível.

Toda a confecção de doces é da casa.

Tipo de cozinha: Portuguesa, mediterrânica.

Horários: Aberto para almoço das 12h às 15 e ao jantar das 19h às 23h. Fechado às terças-feiras.

Preço/pessoa:  Menu de almoço por 9,90 com sopa ou sobremesa + prato + café, fora este menu o preço ronda os 18 euros.

 

Contactos:

Rua São Sebastião, 10, Matosinhos  |  308 808 372

Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *