Ö tascö

Simpatia, irreverência, conforto e óptimas iguarias para partilhar com os amigos fazem do tascö um espaço a visitar na Rua do Almada, no Porto.

Neste restaurante, o atendimento é realmente fora de série! O staff é bastante hospitaleiro e cool. A decoração é simples mas com detalhes. É um espaço que respira descontracção.

Fizeram-nos saber que o grande truque para todo o seu sucesso é a mais simples das receitas, que parece funcionar na perfeição: “somos uns apaixonados pelo trabalho, pela irreverência, pelo detalhe e pelo que construímos. Apaixonados por podermos trabalhar com os nossos 3 melhores amigos, por termos a nossa mãe na cozinha e um orgulho transbordante por estarmos completamente cheios todos os dias”.

As imagens que se seguem são de carácter caseiro, pelo que aconselhamos a sentirem-se à vontade.

O-Tasco-restaurante-Baixa-Porto---Prazer-a-mesa-1

O-Tasco-restaurante-Baixa-Porto---Prazer-a-mesa-2

O-Tasco-restaurante-Baixa-Porto---Prazer-a-mesa-3

Desta vez foi um jantar a quatro. Quatro amigos que se juntaram para colocar a conversa e as experiências em dia. Enquanto aguardávamos por aquele elemento que chega sempre um pouquinho mais tarde 😉 fomos experimentando a sangria de vinho tinto e o seu couvert: azeitonas marinadas em azeite extra virgem, alho e oregãos e ainda as suas manteigas com sabor a azeitona e presunto.

Tudo no ponto! A sangria não muito doce, e fresquinha. As manteigas, muito boas.

O-Tasco-restaurante-Baixa-Porto---Prazer-a-mesa-4

Para prosseguir com o jantar, a escolha não foi fácil. A sua ementa possui iguarias que nos dividiram, pela excelente oferta que dispõem. Porém, optámos cordialmente 🙂 pelas famosas pataniscas de polvo, polvo com molho verde para as opções de peixe e para as opções de carne, rojões à tascö, e bife de alcatara trinchado com queijo da serra amanteigado.

Para acompanhar, batata frita à rodela, arroz de tomate e salada mista.

O-Tasco-restaurante-Baixa-Porto---Prazer-a-mesa-5

O-Tasco-restaurante-Baixa-Porto---Prazer-a-mesa-6

O-Tasco-restaurante-Baixa-Porto---Prazer-a-mesa-9

O-Tasco-restaurante-Baixa-Porto---Prazer-a-mesa-10

O-Tasco-restaurante-Baixa-Porto---Prazer-a-mesa-11

Ficámos muito satisfeitos com as nossas escolhas. As pataniscas são realmente muito boas. Das melhores provadas alguma vez. Com o arroz de tomate… Vocês sabem do que estamos a falar, correto? Óptima combinação. Com o corte da batata frita, com a salada mista e aquele queijo em cubos, e ainda o polvo fresquinho com molho verde. Destaque para o delicioso bife com sabor intenso a queijo! Top.

É assim que gostamos de passar grande parte do nosso tempo: sentados a conversar numa mesa cheia de iguarias para petiscar!

 

Estávamos bem, e não esperávamos ser tão surpreendidos nas sobremesas. Para partilhar, pedimos cheesecake de frutos vermelhos e a surpresa da noite: o bolo de chocolate com bola de gelado de nata caseiro. Uau! Daquelas que nós tanto gostamos. O sabor a chocolate estava divinal e a sua textura, uma delícia.

O-Tasco-restaurante-Baixa-Porto---Prazer-a-mesa-14

O-Tasco-restaurante-Baixa-Porto---Prazer-a-mesa-12

O-Tasco-restaurante-Baixa-Porto---Prazer-a-mesa-13

Curiosidades:  A ideia de abrir Ö tascö surgiu “já lá vão uns anos”. “Não havia nenhum espaço que servisse petiscos tradicionais com qualidade”. Licenciado em Gestão de Empresas, Telmo conhece Hélder, “engenheiro no ramo automóvel” e o elemento que faz descer os outros 2 à terra, há mais de 20 anos e Miguel, empresário com “um fascínio” invulgar por comida – na faculdade, “chegava a faltar às aulas para ir para casa cozinhar” –, há “7 ou 8”. – Por Porto24

Tipo de cozinha: Portuguesa, petiscos.

Horário: Aberto todos os dias das 12 à 01h.

Preço/pessoa:  Possuem 3 menus de almoço, nomeadamente, a 9 euros a 12 e a 15 euros todos com couvert, um petisco, um acompanhamento, uma bebida e café.

O preço médio ronda os 16 euros.

 

Contactos:

Rua do Almada, 151 Porto  |  222 010 763  |  919 803 323

Facebook  |  Instagram 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *