Pisca

Com uma localização privilegiada sob o rio Douro, o Pisca oferece não apenas a opção de tapas disponíveis a qualquer hora, mas muitos outros pratos à escolha e ainda uma oferta variada de bebidas. A carta deste restaurante na foz divide-se entre as tapas do dia, os pequenos pratinhos para partilhar passando pelo presunto, os tártaros, as saladas, o marisco, e os pratos de carne e peixe. Existe uma preocupação diária em utilizar os elementos o mais frescos e biológicos possíveis.

A decoração do espaço é realmente bonita. As suas paredes de pedra pintadas em branco, e os vários tons das madeiras com a presença de elementos decorativos muito característicos fazem deste um espaço muito acolhedor. Um jazz comercial de fundo… muito agradável.

Para quem não conhece este cantinho à beira-rio, e procura um restaurante relativamente pequeno com um bonito cenário, quer seja da esplanada quer seja do piso superior, e uma ementa sugestiva, convidamos a colocar o Pisca no mapa! Muito fácil dar com o espaço, assim que chegámos começamos por experimentar umas entradas acompanhadas de vinho branco do Douro.

Começamos então por experimentar o croquete de bacalhau. Delicioso. Muito suave, saboroso e bem confeccionado. Provámos, ainda, a tostinha com tomate ralado, sal lascado e presunto, tempura de gambas e cebola, e a salada ventresca com abacate, alioli (molho típico da culinária Francesa), tomate, pimentos vermelhos assados e ventresca (barriga de atum). Fresquinha e muito saborosa também.

Pisca restaurante Foz Porto Blog Prazer à mesa 2

Pisca-restaurante-Foz-Porto-Blog-Prazer-à-mesa-1

Pisca-restaurante-Foz-Porto-Blog-Prazer-à-mesa-4

Pisca-restaurante-Foz-Porto-Blog-Prazer-à-mesa-7

E que belas entradas!

Prosseguindo pela sua carta com inspiração basca, saboreamos a tortilha de batata e cebola, e as almôndegas de rabo de boi. Uau! Que saborosas, a acompanhar-se de um delicioso puré. Uma óptima combinação a nosso ver.

Pisca-restaurante-Foz-Porto-Blog-Prazer-à-mesa-9

Pisca-restaurante-Foz-Porto-Blog-Prazer-à-mesa-10

Para sobremesa, optámos por uma simples e brilhante combinação! Morangos com pimenta e gelado de nata. Uma sobremesa curiosa. Um misto de quente e frio. Os morangos esquentados, um sabor por detrás algo viciante. Um cheirinho a manteiga. Um mix interessante de morangos e gelado!

Pisca-restaurante-Foz-Porto-Blog-Prazer-à-mesa-13

Pisca-restaurante-Foz-Porto-Blog-Prazer-à-mesa-12

Podem petiscar aqui por 35 euros duas pessoas. Aberto todos os dias do 12h às 23h, excepto sextas-feiras e sábados aberto até à 01h. Possui também opções vegetarianas.

 

Contactos:

Rua do Passeio Alegre, 294, Foz, Porto

220131951  |  931960877
Facebook  |  Instagram 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *