Porto Meu

Fomos experimentar o Porto Meu em plena baixa do Porto, na rua da Picaria. Um espaço interessante onde o rústico e o moderno se juntam “num perfeito jogo de criatividade e elegância onde a pedra e as madeiras ocupam lugar de destaque.” The Fork.

Come in! Assim que entramos no espaço do Porto Meu, temos uma mesa grande, ideal para receber jantares de grupo, um sofá vermelho – muito acolhedor – e cadeiras que nos fazem lembrar a casa dos avós. Será a ementa que oferecem tão boa como a das nossas avós? 😍

Começamos o nosso jantar com umas manteigas de limão e caldeirada. E um wrap de coelho.

A massa do wrap era muito boa e o recheio melhor ainda. Despertou-nos de imediato a curiosidade com esta opção.

Ainda, como entradas, provámos uma tábua de queijos e charcutaria que nos deixou muito satisfeitas. Com charutos de leitão com molho de alho e coentros, toquinhos de frango, chamuças com queijo de cabra, queijo brie com compota de framboesa, alheira, e charcutaria a acompanhar com um maravilhoso CARM, Reserva do nosso Douro que combinação perfeita para prosseguir nesta nova aventura de prazeres!

Antes de passar para os pratos principais, optámos ainda por experimentar o seu já conhecido cozido. Uma verdadeira reinterpretação do nosso cozido à portuguesa. O sabor típico português com uma nova e excelente apresentação. Muito bem decorado e saboroso.

De seguida, chegavam até à nossa mesa dois pratos igualmente imperdíveis deste restaurante. Estamos a falar da barriga de leitão com um delicioso puré de pêra e vinho do Porto e ainda do delicioso polvo na telheira.

De facto, dois pratos deliciosos a não perder na vossa visita ao Porto Meu. O leitão estava muito bem cozinhado e crocante. Sem palavras para a combinação do puré de pêra com a salada. Os nossos parabéns ao chefe responsável por esta criação. O nosso paladar agradece, muito 😋

E o polvo? Tenrinho, saboroso e muito bonito.

Paremos todos para esta sobremesa! Tiramissú brûlée com gelado de Baileys e molho de café. Apresentaram-nos o tiramisu como o colosseo 🙃 estava um espanto. Perfeito equilíbrio de sobremesa.

Surpreendeu! Para nós, mais uma excelente opção de restaurante na baixa do Porto. Um espaço confortável onde se ouve música chillout de fundo e onde é possível experimentar sabores tão nossos com novas e inesperadas interpretações. Diferente? Sim.

Curiosidades: O atendimento foi uma outra anotação positiva que tirámos da experiência. Todos os funcionários nos receberam muito bem à semelhança da frase visível num dos seus móveis Service with a “Smile”.

Tipo de cozinha: tentam aliar o tradicional com a cozinha de autor. A nosso ver, muito bem.

Preço médio/pessoas: 25 euros já com entrada, prato, sobremesa e vinho.

Horário: Aberto todos os dias das 12h às 15h e das 19h às 22h, excepto sextas e sábados que fecha à meia-noite.

 

Contactos:

Rua da Picaria nº 55/57, Porto  |  22 208 5239

 

One Comment Add yours

  1. Sofia ferreira diz:

    Espaço bastante convidativo com decoração personalizada!
    Excelente escolha para qualquer ocasião. Pratos muito bem confeccionados, com excelente sabor e óptima apresentação!
    Ambiente e staff de parabéns! Boa comida e boa mesa
    Recomendo sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *