Restaurante Memorial

Mesmo em frente ao mar fica o restaurante Memorial. Recheado de móveis antigos remetendo para memórias antigas, de cores neutras e detalhes infinitos assim é este espaço especial em Leça da Palmeira.

Esta semana esteve um tempo incrível e só nos apetecia almoçar à beira-mar, num local tranquilo onde fosse possível aproveitar a fantástica vista, a pausa para almoço e uma comida saborosa. O Memorial foi o restaurante escolhido desta vez.

Logo na entrada à direita temos uma bonito bar cheio de opções para bebidas onde destacamos o gin. Perfeito para aquela bebida fresca ao final do dia após aquele dia de trabalho que nos consumiu toda a energia. Esta será a nossa próxima experiência: brindar aos finais de dia e ficar para jantar.

Pelo que percebemos da cozinha deste restaurante, o Memorial inspira-se em receitas da gastronomia tradicional portuguesa e junta-a à cozinha mediterrânica. Um potencial de opções para degustação!

Ora e nós nesta nossa experiência à mesa experimentámos Muxama de atum “Presunto do Mar” que se trata de atum seco e curado, azeite de pesto e amêndoa picada. É uma entrada muito interessante. Pois se gostas de entradas com muita personalidade esta é uma delas. De sabor forte, devido ao atum curado e ao molho pesto, é sem dúvida uma opção para os apreciadores deste tipo de intensidade na boca. Adorámos o corte da amêndoa picada.

Para prato principal, uma bela de uma paellha! Este prato típico da gastronomia valenciana enche-nos sempre o coração. Porque gostamos muito de arroz e este é um prato feito à base de arroz e frutos do mar com vários ingredientes e especiarias, entre elas o açafrão – a mais cara especiaria do mundo. Que acham desta opção para um almoço ou um jantar tranquilo com o mar de fundo? Nós achámos delicioso.

De notar que o arroz estava um pouco mais para o seco e não tão humedecido como, por norma, o apreciamos mais; porém não lhe faltava sabor. E destacamos as gambas. Estavam muito saborosas, mesmo! Uau! Deliciem-se com as imagens…

Para terminar a nossa refeição, Sublime de chocolate negro com gelado de nata! Gelado doce e delicioso com amêndoa picada e chocolate divinal. Aquela parceria que vocês sabem 😋

Preço médio/pessoa: 20 euros. Ao almoço por 10 euros, pão e azeite, prato principal, sobremesa, bebida a copo e café!

 

Contactos:

Travessa Helena Vieira da Silva, 12 , Leça da Palmeira  |   222 430 527

Facebook  |  Instagram  |  Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *