Santo Burga

Santo Burga Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Muito bem localizado com vista para o mar, na marginal em Leça da Palmeira, o Santo Burga é fruto da experiência e vontade de João Costa em abrir o seu próprio restaurante após ter sido chef de cozinha em Manchester.

Este espaço de hambúrgueres artesanais foi decorado com paletes de madeira desde o balcão até às mesas. A reutilização deste tipo de materiais é cada vez mais comum e, se antigamente as paletes eram utilizadas para transporte, hoje, estão completamente na moda!

Adorámos a decoração. Muito casual e acolhedora.

Santo-Burga-3

Santo-Burga-1

Santo-Burga-16

Santo-Burga-2

Para o fundador deste espaço, os seus produtos não possuem qualquer truque divino; no entanto, este recorre a um ingrediente que não sabemos qual, o que nos deixa com alguma curiosidade. Sabemos sim, que os seus hambúrgueres são dignos de experimentação.

Mas antes de vos falar um pouco mais sobre os hambúrgueres, mostramos as entradas com que fomos presenteadas! Os Rolinis, que não é nada mais nada menos que queijo cheddar enrolado com bacon crocante, muito bom! E ainda, o pão de alho com cebola caramelizada e mozzarella.

Santo-Burga-4

Santo-Burga-5

Santo-Burga-6

Após estas convidativas entradas, não demorou muito até que o hambúrguer escolhido chegasse até nós.

Para mim, um santo de frango! O Santa Gamélia com 140g de burga de frango, cogumelos portobello ao alho em redução de vinho rosé, queijo brie (que tanto adoro), rúcula, tomate e molho burga. Descritivo!

E para ti, o belo e famoso Santo Assunção, 160g de novilho, cebola caramelizada, bacon grelhado, queijo da serra amanteigado, rúcula e tomate.

Santo-Burga-10

Santo-Burga-11

Santo-Burga-8

Santo-Burga-9

E para acompanhar os já famosos sumos biológicos. Um de melancia e outro de ananás com hortelã. Deliciosos!

Santo-Burga-7

Sobremesa? Claro! Não podíamos deixar de experimentar as sugestões para a sobremesa.

Apresentaram-nos o chamado delícia do burga e a tarte de lima e hortelã. Imperdível toda esta mistura e explosão de sabores desde as entradas, passando pelos hambúrgueres e os sumos da casa até este momento mais doce! Uau!

Santo-Burga-15

Santo-Burga-14

Santo-Burga-13

Santo-Burga-17

Curiosidades:

Tem serviço de take-away e esplanada. Encerram às segundas-feiras, e o horário de funcionamento é das 12h às 24h. Muitos dos seus produtos são biológicos.

Preço por pessoa: 10 a 20 euros.

Tipo de restaurante: Hamburgueria

 

Contactos:

Rua Helena V Silva 52 Leça da Palmeira 4450-590 Matosinhos | 917 164 625

Facebook | Site

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *