T – Food, Wine & Fun

Esta semana tivemos mais uma agradável surpresa! Malta de Santo Tirso e arredores não podem deixar de experimentar um novo restaurante na cidade. O nome é T – Food, Wine & Fun e oferece um conceito muito interessante. Um local perfeito para desfrutar das criações da chefe Ana Moreira, e da seleção de vinhos, para já, apenas portugueses. A propósito dos vinhos, a sua garrafeira enche os olhos. É linda e com muitas tentações.

A excelente iniciativa foi lançada recentemente pelos proprietários da Casa do Avô. A decoração é simplesmente amazing! Ficámos verdadeiramente fascinados pelos detalhes, quer das mesas, quer das paredes aos pratos que usam para apresentar a comida que aqui desenvolvem.

Pelo que nos fizeram saber, aqui o máximo de pessoas que sentam numa mesa são 8. O objetivo é conseguir um ambiente tranquilo e refinado. Quem vem e senta sentirá que aqui entrou para relaxar e ser bem atendido. Destacámos o atendimento. A equipa é nova e com tão pouco tempo de casa sentimos o ambiente caloroso e estruturado para nos bem receber. Desde já o nosso muito obrigado pelo serviço.

Com dois pisos o T – Food, Wine & Fun dispõe de vários estilos de mesas e cadeiras. Adorámos as suas mesas redondas com sofás. Para algo mais intimista entre família ou amigos.

Falando da sua oferta gastronómica, começamos esta aventura com as suas manteigas caseiras de laranja e beterraba, manjericão e de azeitona. Tão boas! E ainda o seu pão maravilhoso. Destaque para o pão de manjericão.

Sabia que…

“O manjericão é uma erva altamente nutritiva. É uma fonte de fibra dietética, de proteína e contém principalmente água. Várias vitaminas como a vitamina A, vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K. O Manjericão é também uma boa fonte de minerais, como zinco, cálcio, magnésio, ferro e potássio.”

Prosseguimos com uma entrada que promete. O seu salmão fumado com mousse de rábano e ovo cozido raspadoSG Salmão como ficará conhecido!

Enquanto aguardávamos pelo prato principal, tivemos uns minutinhos para fotografar a sua cozinha e a esplanada no piso de cima. O pessoal da cozinha indundou-nos de felicidade. De sorriso contagiante foram muito simpáticos enquanto fotografávamos a elaboração das suas massas próprias. Ficamos com vontade de pôr as mãos na massa!

Ora e para prato principal, decidimos experimentar O Boi, o Feijão e o Galego, nada mais que naco de boi grelhado, feijão preto e couve mineira. Uau! Que carne tenrinha e saborosa. Aconselhável!

Experimentámos também o seu Bacalhau da Estrela. Bacalhau espuma de queijo da serra e chip do mesmo! Uma delícia.

Para terminar o nosso jantar optámos por saborear uma sobremesa não tão doce e uma outra bastante doce😋 Estamos a falar do Duas resmas doces, folhas de chocolate com morangos e mousse de laranja amarga. Ideal para os amantes de sobremesas não tão doces. Gostámos muito do toque da laranja amarga, fresquinha!

Mas o nosso paladar recai quase sempre para sobremesas doces🙊🙈😊 e a que se segue é um ótimo exemplar! O nome da sobremesa a pedirem é o Partiu-se. Esta consiste em bolacha de cheesecake, ovos moles (caseiros), morangos frescos e espiral de chocolate. Que vos podemos dizer… Conseguem imaginar a bolacha com os ovos moles? Fãs por aí? Agora imaginem esta mistura com o corte do chocolate e os belos dos morangos! Sim? Não? O que esperam para experimentar!?

Preço médio/pessoa: Neste novo restaurante em Santo Tirso é possível experimentar os seus pratos ao almoço por 12,5 euros, com bebida, prato principal e sobremesa. Ao jantar o preço médio rondará os 30 euros por pessoa.

Horário: Fechado aos Domingos e Segundas-feiras. Aberto nos restantes dias das 12h30 às 15h e das19h30 às 23h30.

 

Contactos:

Rua Dr Joaquim Augusto Pires de Lima, 44, Santo Tirso  |  966 099 844

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *