Taberna Londrina

Há mais de um ano atrás experimentávamos a que viria a tornar-se, sem dúvida, uma das nossas francesinhas de eleição.

Era uma noite importante e nada melhor que um perfeito crime para comemorar. Hoje apresentamos-vos o novo espaço desse restaurante em Guimarães! Bem-vindos à Taberna Londrina, Cozinha Artesanal.

TabernaLondrina15.jpg

TabernaLondrina1.jpg

Este é um local que frequentamos regularmente e decidimos partilhar com vocês as três grandes especialidades da casa. Para quem ainda não conhece, estamos a falar da bela da francesinha, do delicioso senhor hambúrguer, e ainda da alheira folhada!

Para quem não provou esta! alheira folhada com mel e vinagre balsâmico aconselhamos a não perder mais tempo. Para nós, das melhores, ou a melhor, alheira folhada que alguma vez provámos! Uau!

Que sabor incrível! Já não queríamos pedir mais nada senão alheira! Que combinação perfeita com a sangria que nos serviram. Top!

TabernaLondrina2.jpg

TabernaLondrina3.jpg

Envolvidas pela decoração e entretidas com a nossa conversa, sentimos que a alheira desaparecera em poucos segundos. E nós que achávamos que não a comeríamos toda. Pois enganámos-nos. Sabem aquelas entradas que nos fazem não querer avançar? Esta sem dúvida, é uma dessas.

TabernaLondrina14.jpg

TabernaLondrina12.jpg

E depois deste intenso prazer?

Nada mais nada menos que a bela da francesinha especial, para mim, de perú acompanhada de um molho sui generis que a torna realmente especial. E para ti, o senhor Hamburguer Picanha & Barrosã, com rúcula, cebola frita, molho cocktail, queijo limiano, bacon e ketchup! Que hamburguer divino. Digno de capitais mundiais.

A continuar assim, e com o sucesso que está a ser esta taberna, não duvidaríamos se nos contassem que iriam abrir noutros países. Nossa! Como nós temos restaurantes brutais!

TabernaLondrina5.jpg

TabernaLondrina6

TabernaLondrina7.jpg

TabernaLondrina9.jpg

Sobremesa! Será que ainda podíamos falar em sobremesa? Ainda bem que o check no ginásio já havia sido feito logo pela manhã. Significaria isso que podíamos não resistir àqueles doces ali presentes? Definitely como dizem os ingleses! Ups! Não resistimos.

Embora sabendo que a especialidade da casa não se encontrava disponível, por já não termos chegado a tempo!, decidimos provar estes três belos exemplares.

A mousse de chocolate caseira!

TabernaLondrina20.jpg

O docinho bolo de côco.

TabernaLondrina18.jpg

E por último, o bolo de nozes.

TabernaLondrina21.jpg

Já chega! Que abuso de refeição. Calórica, por certo. Deliciosa, com toda a certeza! Porque nós merecemos. Até breve Taberna Londrina.

 

Curiosidades:

Na Taberna Londrina servem-se meias francesinhas! E possuem uma vasta escolha de cervejas artesanais.
Tipo de cozinha:  Fast food e Tradicional Portuguesa

Preço médio por pessoa: 10 eur

 

Contato:

1 Av. de Londres 2C, 4835-105 Guimarães

2 Largo do Paçô Vieira , n• 37 , R/C 4810-215 Guimarães

253 083 674

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *